www.stone-ideas.com

Feiras: „Yes, nós temos mármores“

(Abril 2008) „Yes, nós temos mármores“ sublinhou o observador da Abirochas uma passagem do seu relatório sobre a Feira em Vitória em fevereiro de 2008. Pode soar como uma constatação banal, pois o país produz no sul placas de mármore e lajotas. Mas se analisarmos bem esta constatação e compararmos com os anos 30, onde alí se cantava „sim, nós temos banana, pra dar e vender“, pode-se imaginar que o que se quis dizer foi muito mais. Pois assim como a banana foi um dos primeiros produtos com sucesso na exportação brasileira, o mármore pode também tornar-se um campeão de vendas, tanto no exterior quanto dentro do próprio país.

E não o mármore só! O Brasil também tem „quartzitos“. Que têm a beleza do mármore e ao mesmo tempo a resistência do granito. E possuem características de Onyxes e Alabaster ao serem cortados, devido sua estrutura cristalina.

Uma classifição detalhada da Feira pela Abirochas e uma avaliação do desenvolvimento do mercado pode-se encontrar no Informativo Abirochas Informe 4/2008 (pdf).