www.stone-ideas.com

Feiras: Prêmios para obras com Pedra Natural

(Abril 2008) Foram nomeados os ganhadores do prêmio de Arquitetura com Mármore (Marble Architectural Awards, MAA), o qual será entregue am 31 de maio na Feira Marmotec em Carrara. Peculiaridade desta premiação é que estão classificos trabalhos de regiões distintas da terra. Desta vez destaca-se a metade da parte sul do globo, Austrália, América central e do Sul e África do Sul. Num comunicado de imprensa foram divulgados 60 concorrentes.

Na categoria arquitetura de interior houve dois ganhadores: o escritório argentino Atelman, Fourcade, Tapia Arquitetos para a polivalente famosa MALBA, o museu de arte latino americana em Buenos Aires. Nesta obra foram usadas granito argentino, os mármores Carrara White da Itália e Crema Marfim da Espanha e a pedra calcária alemão Jura Gold.

A outra obra premiada foi o prédio Casa del Puente dos escritórios mexicanos Zd+a na cidade do México. Os arquitetos usaram nesta obra o Travertin nacional com o verde Saint Denise italiano.

Uma mênção especial foi dedicada ao escritório mexicano de BGP Arquitetura por sua CASA AV também na capital mexicana. Usados na obra foram o Recinto nacional e o Gris Chiluca assim como o Thassos White da Grécia.

Na categoria arquitetura de exterior foi premiado a Casa de Meditação do escritório Pascal Arquitetos na Cidade do México. Onde foi usado o granito espanhol Grissal.

A destacar-se também foram os trabalhos em paisagismo, prosseguiu a associação da Feira. O primeiro prêmio foi entregue aos sulafricanos Luis da Silva e Kevin Johnston pela suas obra no prédio do governo da província de Northern Cape Provincial Legislature (NCPL) na cidade Kimberly. Foram usadas pedras regionais, tais como: Agra Red, Silver Blue, Pamas Green, Rich Autumm und Kimberlite. Veja a foto em cima.

Design e Congresso

A Feira, de 29 de maio a 1 junho neste ano, no futura só será bisanual alternado com a Stone+Tec em Nurembergue. Este ano quer dar ainda mais destaque do que até agora sempre o deu ao tema design na arquitetura. para tal há o concurso entitulado „Dressed Stone Award”, onde criadores de todo o mundo apresentarão seus trabalhos.

A novidade é no Pavilhão E a área „Natural Stone Vision”. Onde pode-se encontrar um cubo, por fora preto e por dentro branco, com uma mesa grande e simbólica no interior, onde pessoas criativas devem-se encontrar e falar sobre idéias e possibilidades. No final da Feira deverá ser formulado uma „Visão”. Antes disso acontecerá em abril na Semana Milanesa de Design um encontro de experts no Superstudio Più.

Como „acontecimento especial” por ocasião da Marmotec, dizem os responsáveis por esta, o International Congress on Dimension Stones (ICDS) de 29 a 30 de maio. Que será pela segunda vez organizado por organizações italianas e brasileiras.