www.stone-ideas.com

Design: Pedra Natural para aumentar

(Maio 2008) Sim, é possível! A firma alemã Draenert – manufactura de móveis construiu uma mesa de jantar com a placa de Pedra Natural a qual pode-se aumentar. O móvel tem o nome de „Atlas“ e recebeu prêmio do IF Produkt-Design-Award 2008.

Esta inovação baseia-se em uma técnica patenteada, a qual possibilita através de um suporte esférico, o qual encontra-se debaixo da placa da mesa, que esta se mova, alongando assim a superfície principal do móvel ao que uma placa de ampliação surge em um dos finais da mesa. O incrível é que esta placa de ampliação pode ser baseada em qualquer um dos finais da mesa.

Como material para a placa de uma mesa há uma palete de 200 tipos de pedras à disposição. Na foto vêmos uma mesa feita a partir do granito brasileiro Black Tiger. Também é possível fazer-se uma placa de madeira maciça ou compensada. Os pés da mesa são feitos de alumínio.

A firma Draenert é uma empresa de porte médio, a qual tem grande know-how em construções metálicas complicadas. O design da mesa deve-se ao estúdio Appeltshauser Design, o qual também está baseado no sul da Alemanha. O prêmio de design IF é entregue pelo International Forum Design Hannover, o qual trabalha de maneira conjunta com a feira de Indústrias de Hannover.

No website da Draenert encontram-se na seção mesas de jantar outros designs de mesas com Pedra Natural.

(Fotos: Draenert)