www.stone-ideas.com

Design: pedra com luz

(June 2008) Fazer como que uma pedra gere luz não é nada fácil. A firma alemã licht raum stadt, na cidade de Wuppertal, desenvolveu uma variação inovadora: um cubo de pedra natural cortado em lâminas, que combinam com lâminas de vidro mineral. esta construção oferece um efeito especial durante a luz do dia, pois como o interiro do cubo é espelhado, a luz do sol que ali entra é refletida de maneira q que o bloco transmita a sensação de flutuar. Durante a noite há uma lâmpada no interior do cubo que permite a iluminação deste.

Esta construção a partir de lâminas brilhantes com o nome de Kubus pode ser entregue em duas das medida tracionais de um jardim: 450 x 450 x 450 mm ou 200 x 200 x 200 mm. Pode- se também fazer uma enconmenda à medida desejada. As lâminas usadas na obra são ou de vidro mineral, ou de metal, ou de pedra artificial ou de pedra natural. Normalmente são usados granito, arenito ou grauvaca. Porém há também outros materias em oferta.

Este meio de iluminação já têm sido usado de maneiras mais variadas em passarelas, como por exemplo nas cidades de Heidelberg, na Synagogenplatz; ou em Berlim no Reichstag. Também é possível combinar dois cubos com uma superfície e dalí criar-se um banco.

licht raum stadt