www.stone-ideas.com

Design: Mesa de escritório sem pernas

„Seco“.(Julho 2008) Design sofre muitas vezes, pois este é arbitrário e não justifica a forma e função, assim como porque um designer decide usar um determinado material. A pedra ornamental pode ser considerada um material que foge à regra. Para a forma por assim dizer as etapas da vida de uma pedra, o bloco que vêm da pedreira, ou as placas que vêm das telares.

Um exemplo para o aqui descrito é a mesa de escritório „Seco“, a qual foi criada pelo designer alemão Peter Dieterich (firma Dimodis): o móvel consiste somente de duas placas, das quais uma está em pé e a outra apoia-se de maneira reta sobre esta. Porém pelo fato de tal construção não ser estável e pela necessidade de compartimentos há um armário sobre a mesa que funciona como apoio para a mesa.

Dieterich fez uso do mármore italiano Statuario. „Apesar de outros tipos de mármore estarem à disposição“, destaca o designer da firma Dimodis. Contando com o peso dos armários, que tambén são feitos de placas de pedras massivas, pesa o móvel no total 600 kg. O nome „Seco“ vem do latin e significa „mármore cortado em lâminas“.

Dimodis

„Seco“.