www.stone-ideas.com

Feiras: Design como tema central em Verona

Estrutura de favo em arenito do designer Kengo Kuma para Il Casone („Marmomacc meets Design“ 2007). (Setembro 2008) A criação com pedra será mais uma vez o tema central da Feira de Exposição Marmomacc, a qual conta com a sua 43° edição e se realizará de 2 a 5 de outubro deste ano na cidade de Verona, na Itália. A ação „Marmomacc meets Design“ desenvolverá um papel importante neste evento. Sendo ano passado o tema principal: „A Leveza da Pedra“, porém este ano os organizadores do evento concentram-se numa área onde há muitas inovações técnicas e de criação: „Pele, Textura“. Mais uma vez unirão-se arquitetos/designers e empreendedores na concepção de novas idéias.

E falando-se em criatividade com pedra, este ano, assim como no ano passado, o melhor estande da feira de exposição será premiado com o prêmio „Best Communicator Award“.

E também como no ano passado, este ano companhias da região de Verona exporão trabalhos de design. O título „Grand Hotel Salgari: The World in a Room“ relaciona-se com o escritor Emilio Salgari, o qual nasceu naquela cidade e tornou-se famoso através de livros com romances históricos e de aventura.

Uma outra exposição de seu título „Palladio and Stone Design“ pesquisa a conexão entre o famoso arquiteto renascentista Andrea Palladio e as atuais idéias de design. Alí serão expostos trabalhos em mármore e granito de marmorarias do vale Chiampo. Este ano se festeja o 500° aniversário do arquiteto.

Um aspecto dinstinto da criação com pedra será motivo de uma jornada, a qual se realizará no decorrer da Feira. „Pedra e arquitetura nos locais alpinos – a identidade suiçã“ será o tema desta, a qual tematizará a longa tradição no uso da pedra natural nas regiões montanhosas e como se vê o futuro desta.

Marmomacc