www.stone-ideas.com

Design: Peso para pilha de jornais

Cooperação bem sucedida: empresa de granito e jornal. Foto: Pierre Actual(Novembro 2008) „Debaixo do calçamento esconde-se sempre uma praia“, foi o eslogan da revolução estudantil. Os jovens queriam passar a mensagem de que é possível sem muito esforço fazer grandes mudanças, como fazer uma pedra „dançar“ e assim desenvolver-se para uma vida melhor. Neste ano comemora-se o 40° aniversário dos resultados naquela época conseguidos e o jornal francês Le Monde recorda tal eslogan .

O que os jornalistas realizaram foi uma idéia genial de marketing, a qual envolveu também a firma de granitos Graniterie Petitjean. Esta forneceu 1500 paralelepípedos de pedra, que foram usadas em quiosques como peso sobre os jornais para evitar que estes voassem com o vento. As pedras eram compostas de três lados, onde pode-se ler o nome do jornal e o website da Petitjean. O material usado era o granito cor de rosa Rose de Senone, o qual é fornecido pela firma acima mencionada.

Petitjean alcançou com seu feito não somente os vendedores das bancas de jornal, como também ganhou em troca do seu apoio espaço no jornal Le Monde para anunciar seus serviços, o que o presidente desta firma, Jean-Louis Vaxelaire usa de maneira inteligente para chamar a atenção da Mídia com relação as novas produções e materias usados na sua companhia, os quais são apoiam a proteção do meio ambiente. A revista francês Pierre Actual elogiou a ação na sua edição de Maio e chamou a idéia de „Coup de marketing“, o que significa algo como um golpe de mestre de marketing.

Graniterie Petitjean