www.stone-ideas.com

Miscelânea

xMiscellen(Março 2009) Um hotel de luxo da marca Waldorf Astoria (em inglês) está sendo construido em Berlim. O final da obra está previsto para a metade de 2011. Mestre de obra é o grupo de investidores Harvest de Abu Dhabi, e arquiteto responsável é Christoph Mäckler de Frankfurt am Main, Alemanha. Outras obras da marca do Grupo Hilton estão sendo construído em Sarasota (previsão do final da obra em  2010), em Montreal (2011) e em Philadelphia (2012).

Um teste Radon para Pedras Naturais e um selo de garantia foram desenvolvidos pelo MIA – Marble Institute of America (em inglês). Com isto tenta-se combater os medos dos consumidores.

A China está atravessando um boom na construção civil há anos. Mas o que o resto do mundo não conhece é a arquitetura chinesa, a qual traz projetos fora do normal. Uma amostra do que há de novidade pode ser visto num website. Gostaríamos dentre os vários projetos de destacar o projeto „Fake Hills“ (em inglês)  na cidade costeira de Behai, trata-se de um condomínio como uma fatia em frente à praia. E a nova cidade Huaxi (em inglês).

„O futuro do setor de comércio de túmulos e monumentos funerários“ será o tema de uma exposição especial da Feira de Exposições alemã Stone+tec (em inglês) em Nuremberge de 20 a 23 de maio deste ano. Novos conceitos tais como túmulos transformáveis ou lápides personalizadas serão ali apresentados . Por trás da idéia estão os fatos de que na Alemanha as pessoas querem cada vez menos os lápides tradicionais ou então fazem uso de enterramento anônimo.

Até mesmo os Designers descobriram o Engineered Stones. O artista holandês Joris Laarmann usa um matéria à base de uma mistura de mármore, porcelana e resina na sua obra „Bone Furniture“ (em inglês).

Um ficheiro em aberto (Wiki) sobre o tema Pedra Natural foi recém criado na Alemanha (em alemão). Como no Wikipedia podem os especialistas e não-especialistas introduzir relatos e fazer download de informações interessantes.