www.stone-ideas.com

Arte: Pensamentos caminhando pelo cérebro

Mármore canadense em cima de mármore do Vaticano. (Março 2009) Um tanto quanto inesperadas são estas formas que engolem uma à outra as quais Somers mostra em suas esculturas. Estas dão a impressão de corpos de cobras, que se entrelaçam uns nos outro, chegando em algum momento á uma posição onde estas novamente se encontram dando uma oportunidade à um novo começo de todo este processo.

E de repente pode-se perceber o que o escultor americano realmente cria a partir de alabastro, mármore e alguns tipos de pedras naturais: Trata-se de corredores com pensamentos, bons pensamentos, e assim como o que acontece no nosso cérebro quando temos problemas onde os pensamentos cruzam-se, enrolam-se, perdem-se e se encontram novamente, pois quando refletimos sobre um problema nos excitamos, relaxamos e depois voltamos ao problema, é esse processo que retratam as peças de Randolph.

É bonito de se ver o homem de dois metros de altura manegando uma de suas várias pequenas ferramentas entre os dedos e mostrando à câmera. Somers adora fazer isso para os visitantes e jornalistas, e o faz de forma profissional.

A apresentação pessoal do escultor na sua webpage começa com a frase: „Eu sou uma das poucas pessoas que têm a felicidade de poder fazer na sua vida profissional exatamente aquilo que elas querem fazer.“

Não queremos aqui acrescentar mais nada, somente chamar a atenção  para o seu Website, o qual também relata a vida do escultor:

Homepage Somers Randolph

Somers Jewelry

Fotos: Wendy McEahern Photography/Somers Randolph