www.stone-ideas.com

Design: Natureza como Mosaico

Sara Baldwin.(Março 2009) Se diz, de maneira cruel, que o trabalho manual deveria transmigrar dos países industriais, pois ali este fica muito caro. A designer Sara Baldwin prova porém que é possível produzir trabalhos manuais combinados com design no oeste. A sua coleção agrada muito o público, o que pode-se constatar no sucesso de vendas de suas peças, as quais são inspiradas na natureza e feitas a partir de mármore e granito.

A peça „Palm Frond“, por exemplo, foi inspirada na planta do mesmo nome, e feita a partir dos materiais do tipo Chartreuse e Verdi Alpi, ambos lapidados. Ou o a peça chamada „Bamboo“ : Obviamente inspirado no bambu e feita a partir de Verde Luna amaciada ou Emperador Dark polido. Mais detalhes sobre as 18 peças da coleção de seu nome „Metamorphosis“ podem ser encontrados na webpage da artista.

110 Pessoas trabalham com mosaico na zona rural de Exmore no Estado de Virginia. E desde de que a designer fundou a sua firma, Ravenna Mosaic, no ano de 1991, importa-se materiais de todo o mundo, os quais são ali cortados e trabalhados com jatos de água e posteriormente manualmente montados. Moldes ajudam com que o resultado final seja perfeito no caso de um cliente com uma encomenda de grande proporção. Uma peça mede 76,2 cm x 213,36 cm.

Não somente as estampas baseadas na natureza, ou o uso de pedras naturais ou o trabalho manual caracterizam os produtos de Sara Baldwin. A sua firma também satisfaz todo os tipos de desejos dos clientes. A BusinessStone.com perguntou cuidadosamente se o cliente pode fazer sugestões. A agência de imprensa da firma respondeu: „Com o maior prazer!“ As possibilidades são imensas, tais como o uso de outros tipos de pedras que não os oferecidos pela designer, outros tipos de superfície, formas, tamanhos ou cores. „Tudo é possível“, diz a firma.

Em tais casos os clientes têm de esperar de quatro a seis semanas para receber o produto. Os pedidos padrões demoram de uma a três semanas para ficarem prontos. Para os interessados vindo dos EUA há showrooms, espalhados por todo o país. Clientes de outros países podem enviar um email e consequentemente ser informado sobre o local mais próximo onde os produtos de Sara Baldwin podem ser obtidos .

Os preços das peças „Bamboo“ ou „Palm Frond“ vão desde 125 $ por pé quadrado (cerca de  0,09 m2) e chegam a 375 $ dependendo dos modelos e ou materiais, com o mesmo tamanho. Os mosaicos podem ser usados tanto para pisos quanto em paredes.

Breve será lançada uma nova coleção com o título „Rota da Seda“ a qual faz uso de designs asiáticos tradicionais.

Homepage Sara Baldwin