www.stone-ideas.com

Mercados: Pensando grande no assunto showroom

Mega-Showroom da Brasigran nas imediações de Vitória.(Agosto 2009) Que marketing de pedras naturais se faz melhor com as próprias pedras, é sabido e banal. Até onde essa máxima pode ser levada e como então isso vai funcionar, é o que mostra o exemplo do showroom da empresa brasileira Brasigran: nela tampos de pedra de tamanhos colossais estão pendurados nas paredes.

Em números: 4 m de altura por 3 m de largura medem as amostras expostas. Em palavras: „O showroom é uma ferramenta importante para as vendas. Ele dá ao reformador e ao consumidor final uma idéia de como seu projeto parecerá quando finalizado“, afirmou por e-mail à BusinessStone.com Philippe Bernardo Vicentini, responsável pelo marketing da Brasigran.

A sede da empresa fica no distrito industrial de Serra, onde acontece a feira anual de pedras naturais da cidade de Vitória. Quando a empresa mudou-se para lá, ainda não existia a idéia do mega-showroom, mas o espaço disponível em algum momento guiou as idéias às dimensões definitivamente grandes.

Também os custos foram grandes, cerca de R$ 200 mil, o que hoje significa aproximadamente 71 mil Euros. A quantia resulta da estrutura: como Open Books, a composição se eleva acentuadamente do chão. Seu peso individual de aproximadamente 210 kg está preso à parede, que por isso é feita de concreto armado. Existem dois átrios para os grandes exemplares e um corredor para os de dimensões menores.

Compensa todo esse esforço? „Esse showroom é uma marca registrada para a Brasigran“, responde Philippe.

Brasigran

Fotos: Brasigran