www.stone-ideas.com

Feiras: Design para continuar em pauta

Sistema para paredes de Corcione & Tinucci. Produzido por Anzilotti.(Agosto 2009) Inclusive nos anos sem feira a região de Carrara quer permanecer em evidência. Em junho acontece nessa meca das pedras a exposição „StoneStyle – Space & Design“, que apresenta trabalhos inovadores de designers que trabalham com pedras locais. Apresentaremos alguns destaques dessa mostra. Além disso, foram convidados cerca de 50 arquitetos e designers de países que demonstram grande interesse no mármore de Carrara (veja abaixo).

Em um arquivo pdf são mostradas estatísticas da indústria de mármore da região em torno de Carrara. Segundo aqueles dados, em 2008 o crescimento comparativo com 2007 foi de 15 % em termos de valores e de 16 % em termos de volume – e isso na contramão da tendência geral nesse setor industrial italiano. No total foram exportadas pedras no valor de 497 milhões de Euros, num volume de 1,057 milhões de toneladas.

Especialmente bem sucedidos teriam sido os fornecimentos de produtos caros de alto valor agregado para a União Européia. O melhor cliente foi a Grã-Bretanha. As exportações para a Rússia cresceram em 20 %. Positivas também foram as vendas para Argélia, Tunísia e Marrocos (+7,6 %), no entanto em materiais de qualidade mais baixa. O faturamento também foi bom em relação ao Oriente Médio. Os principais compradores ali foram Arábia Saudita e Kuwait.

StoneStyle