www.stone-ideas.com

Miscelânea

xMiscellen(Setembro 2009) Vídeo do Mês: decoração de fachada em movimento. No Salão de Arte de Hamburgo, artistas fizeram tampos de pedra dançar. Oticamente, claro.

Vale a pena visitar a expansão do Museu de Arte de Cleveland, nos EUA. Enquanto o prédio principal, de 1916, apresenta uma fachada de mármore em estilo neo-clássico, a nova ala oriental foi decorada com faixas de mármore branco e granito Cold Spring negro.

A Federação Espanhola de Pedras Naturais F.D.P. criou um novo portal na internet. São novidades as seções Notícias Atuais assim como diferentes rubricas, todas em língua espanhola. Natural oferece um panorama sobre as empresas e instituições desse setor, cujo anuário impresso pode também ser encomendado na rede. A página disponibiliza ainda uma máquina de busca para localizar empresas em diferentes regiões.

Fruteiras de pedra, em diversos formatos, são oferecidas pela New Dongping Company.

Entre os novos sítios declarados patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, dois estão diretamente relacionados às pedras naturais: as Dolomitas nos Alpes Italianos e os recifes de Tubbataha nas Filipinas. Um dos sítios da lista foi desqualificado em junho: o Vale do Rio Elba, na cidade de Dresden, na Alemanha.

Uma „Resposta à Crise“ deve ser o desafio a ser lançado pela federação italiana Confindustria Marmomaccine às empresas recém filiadas que queiram tomar parte em feiras estrangeiras. Sob o nome „For Members Only“, estão à disposição dessa iniciativa um total de 100 mil Euros (italiano).

„Geology Rocks“, algo como „Geologia bombando“ é uma canção do grupo roqueiro Jasongs (Video).