www.stone-ideas.com

Arquitetura: Ornamentos rebuscados para fachadas

„Wallcladding Concept“

Na Marmomacc 2009 no pavilhão 7B, stand E4

(Outubro 2009) Um conceito inovador para a criação de fachadas ventiladas é o „Wallcladding Concept“. Com ele são aplicáveis não apenas chapas de pedra, por exemplo: polida, em uma parede externa, mas também pedras com ornamentos. De acordo com o projeto, o construtor e o arquiteto podem colocar sobre uma parede externa uma saliência ou frisas em toda a extensão, e também é possível criar quase uma tapeçaria de pedras em toda a fachada, se um grande impacto visual for especialmente desejado.

O „Wallcladding Concept“ foi desenvolvido pela empresa espanhola Bateig, pela italiana Decormarmi e pela alemã BWM, especialista em sistemas de suporte. A razão disso é que, ao lado do minimalismo, também está em alta a demanda por ornamentações rebuscadas, sobretudo em mercados como a Rússia. Da Bateig vêm as chapas de pedra, da Decormarmi o trabalho de frisos e a BWM ofereceu a especial estrutura de suporte.

As três empresas sublinham o fato de que esse conceito flexibiliza a criação em diversos aspectos. Em primeiro lugar, as chapas de pedra podem ser desenhadas em praticamente qualquer padronagem desejada pelo cliente. Depois, a infra-estrutura construtiva permite projetos de qualquer tamanho. Uma vantagem adicional para o cliente é que, em razão do trabalho em equipe das três firmas, lhe é oferecido um único interlocutor para a execução, o qual se ocupará de qualquer tipo de retificação.

Por enquanto estão sendo oferecidos dois tipos de pedra, a grês azul (ou Bateig Azul) e bege (Bateig Beige). São oferecidos certificados oficiais de construção para encomendas na Rússia e em toda a Europa, afirmam as empresas.

Bateig

Decormarmi

BWM

Na Marmomacc 2009 no pavilhão 7B, stand E4