www.stone-ideas.com

Mercados: O fim do amarelamento

„Resin-Lock“ também é empregado para tornar mais atraentes placas de pedras naturais.(Novembro 2009) Uma nova resina especial para zonas de clima quente foi apresentada pela Tenax na Feira Marmomacc. Segundo a empresa, o produto chamado „Glaxs“ não amarela nem mesmo depois de longas exposições em sol a pino, como atesta a organização de testes e aferições técnicas ASTM em comparativos com outros produtos. Nesses testes foram observados longos períodos de tempo sob condições extremas de clima.

Outras caraterísticas positivas na nova resina: „Glaxs“ eleva em dois níveis a resistência das pedras na escala Mohs de dureza, é oferecido sem necessidade de diluentes e consome menos energia no processo de endurecimento.

Outra novidade da Tenax é o „FI.GO“, que promete ainda mais brilho às superfícies. Até pouco tempo, a empresa havia apresentado a resina de dois componentes „Resin Lock“, com a qual blocos podem ser envolvidos. Isso ajudaria a prevenir arranhões, comuns na serragem e no transporte. No momento algumas empresas empregam também a resina branca, para adornar pedras especialmente caras com uma borda antes de colocá-las à venda.

Tenax