www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Fevereiro 2010) Honras olímpicas para Cosentino e sua pedra artificial Silestone: a empresa forneceu pias e tampos de cozinha para a Vila Olímpica de Vancouver (Canadá) para os jogos de inverno. Foram bons 6600 m² em diferentes cores. Também é significativo que a vila seja um dos primeiros projetos construtivos canadenses a empregar os padrões ecológicos LEED, segundo informa seu comunicado de imprensa.

„Manifesto“ é como a Federação Francesa do Granito chama sua nova ofensiva de marketing: as comunidades locais serão convidadas a utilizar pedras domésticas em suas construções. Entre outras coisas, há um apelo a „solidariedade dos cidadãos de cidades e vilas”. Mais informações podem ser lidas na edição 12/09 da revista Pierre Actual (Download ao custo de 3,00 €), que com certa insolência nota que no passado pouco se ouviu falar de tal federação.

Forte recuo nas exportações foi registrado na indústria de pedras italiana nos meses de janeiro a setembro de 2009; de todo modo parece que a queda está sendo freada, segundo informa a IMM Carrara (em italiano). Na média foram registrados -21,3% em relação ao mesmo período no ano anterior em valores e -14,5% em volume. Entre as regiões com tendências „positivas” foram listadas pelo comunicado de imprensa África do Sul e o Oriente, especialmente a China, que encomendou toda a demanda por produtos acabados de granito e de blocos brutos e produtos acabados de mármore. O ponto negativo foi o Norte da África, que até a metade de 2009 estava relacionado entre as regiões „ativas”. Os países do Golfo Pérsico mantiveram-se em nível „bastante bom”.

A Feira Marmomacc de 29 de setembro a 2 de outubro de 2010 em Verona oferece até 19 de fevereiro descontos para áreas expositivas. Os preços normais serão os mesmos do ano anterior e valerão até 24 de março.

O escultor francês Philippe André utiliza o site de relacionamentos Facebook para informar sobre o desenvolvimento de sua obra monumental „Voiles“ („Velas náuticas“). A obra de 24 toneladas em granito português foi encomendada por um banco.

Bergen Rocks, o simpósio de escultores em Alberta, no Canadá, acontece esse ano de 1 a 31 de julho. Cinco artistas vão realizar esculturas monumentais. Na última vez foram cinzelados ali blocos de gelo.

Vídeo do Mês: Apresentação de um escritório de arquitetura dinamarquês. Reserve uma pausa de alguns minutos para assisti-lo.