www.stone-ideas.com

Design: Mármore com marca

(Julho 2010) No setor de rochas ornamentais há, por assim dizer, novas cartas sobre a mesa e estas vão ser novamente embaralhadas. O jogo chama-se „Design“, e os trunfos agora chamam-se „Marcas Registradas“. Algumas empresas já descobriram o imenso mercado de outlets e agora tratam de colocar-se nele com uma marca. Com isso um certo tipo de desenvolvimento entra em cena, o qual já se verificou na indústria de cerâmica há decadas.

Uma das pioneiras é a empresa espanhola Mármoles Serrat, que já lançou no mercado sua marca „Lifestone“. Ela vai ajudar a agregar valor ao mármore Gris Pulpis, o qual é obtido em pedreiras próprias e também trabalhado em suas marmorarias.

Trata-se de ladrilhos com desenhos extraordinários, desenvolvidos pela equipe de design da empresa.

A simplicidade é uma das marcas registradas de alguns produtos. Em mosaicos simples, mas de grande efeito, é por exemplo aproveitado o fato de que a pedra nobre é utilizada em variantes claras e escuras.

Outras séries dessa marca empregam superfícies sofisticadas ou reúnem o mármore em incrustações junto com outros materiais. No modelo „Eco Cosmos“ são vitrais, noutros casos são cristais Swarovski.

A espessura dos ladrilhos é de 1 cm. As dimensões podem ser oferecidas em diferentes medidas (30,5 x 30,5 cm, 40 x 40 cm, 60 x 60 cm, entre outras).

Mármoles Serrat é uma empresa familiar sediada em Santa Magdalena de Pulpis, na província Castellón. Ela foi fundada pelo pai do dono atual, que começou em 1968 com uma pequena marmoraria. Hoje emprega mais de 60 colaboradores e a maior parte de sua produção é exportada para mais de 30 países.

Lifestone

Fotos: Mármoles Serrat