www.stone-ideas.com

Mercados: Esperada maior demanda por rochas naturais nos EUA

(Julho 2010) Na segunda metade deste ano deve voltar a crescer a demanda por rochas ornamentais naturais e artificiais nos Estados Unidos. A previsão é dos pesquisadores de mercado da empresa americana Catalina Research publicada em um estudo atual. Os impulsos de crescimento baseiam-se sobretudo na modernização de construções já existentes, afirma o diagnóstico de 250 páginas, ao preço de 3.495,00 Dólares.

Algo semelhante já havia sido antecipado por BusinessStone.com em julho de 2009.

Foi recém lançado pelo Marble Institute of America (MIA) o estudo „Pesquisa da Indústria de Rochas Ornamentais 2010“, que estima os próximos cinco anos da indústria de rochas em nível mundial. Ali é constatado, entre outros pontos, que as empresas são dependentes de importações e assim vulneráveis a flutuações cambiais. Elas deviam debruçar-se sobre estratégias a respeito das políticas cambiais, afirma o comunicado de imprensa. O estudo baseia-se em questionários submetidos a representantes do setor nas Américas, Ásia e Europa, realizado pelo Hudson Economics Group (HEG) sob encomenda do MIA.

No que se refere aos EUA, 62,5% dos entrevistados norte-americanos afirmam que em 2010 suas empresas gostariam de investir. Quase um terço deles estavam indecisos. 21,7% queriam comprar equipamentos, e mais ou menos o mesmo percentual colocaria esse investimento potencial em suas estruturas físicas ou em recursos humanos.

A „Pesquisa da Indústria de Rochas Ornamentais 2010“, custa 500,00 Dólares.

Uma queda de 30% e mais foi registrada em 2009 nas importações de rochas ornamentais dos Estados Unidos em comparação ao ano anterior. As cifras do Departamento de Comércio Americano foram publicadas pela revista Stone World em sua edição de maio (veja tabela abaixo).