www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Novembro 2010) Para o „Project: Green“, a ser apresentado na Coverings no ano que vem, ainda estão abertas inscrições (até 14 de janeiro 2011). O concurso está centrado em pavimentos e produtos de rochas, nos quais „sustentabilidade é uma missão central“, conforme afirma o comunicado de imprensa da feira, que acontece de 14 a 17 de março em Las Vegas. Os vencedores serão especialmente apresentados no evento, com detalhado destaque também em uma revista americana especializada.

Ao Prêmio Alemão de Rochas Ornamentais podem concorrer pela primeira vez inscrições de construções erigidas em toda a Europa. Trata-se da utilização sustentável e energeticamente eficiente de rochas em construções de grande qualidade arquitetônica. Os vencedores serão apresentados na Feira Stone+tec de 22 a 25 de junho de 2011 em Nurenberg. O prêmio tem dotação total de 30.000,00 Euros.

Um mosaico de 1200 anos foi mostrado ao público por alguns dias em Jericó. Ele normalmente fica coberto com escombros e agora se tenta juntar recursos para dar-lhe um teto (1, 2).

Comedouros de pedra para animais são oferecidos pela empresa americana Kevy K. Designs.

As pequenas e intermitentes bacias de granito na Sierra Nevada, Califórnia, eram tidas até pouco tempo como uma criação devida aos humores da natureza. Pesquisadores americanos descobriram que as depressões naquela falésia foram produzidas por seres humanos durante a Idade da Pedra: naquelas bacias a água de fontes era deixada até evaporar, de modo a produzir sal, com objetivos comerciais.

Vídeo do Mês: Veias de mármore em movimento.