www.stone-ideas.com

Feiras: „Design nas Ruas“

(Dezembro 2010) Alguns visitantes devem ter-se perguntado sobre o que acontecia em Bologna. Afinal na cidade havia muitos cubos espalhados. Feitos de vidro e com acessórios exibidos em seu interior, ou ainda com revestimentos colados em suas paredes. Tratava-se de uma iniciativa da Feira Cersaie (28 de setembro a 2 de outubro) sob o tema „Le Strate del Design“ („Design nas Ruas“).

Ela é reconhecida como o mais importante salão internacional para cerâmica e arquitetura de banheiros. A Cersaie tem arquitetos e designers como público-alvo e a estes oferece um congresso de variados programas, que não são exatamente de se esperar em um evento do gênero. Um dos principais palestrantes este ano foi o arquiteto americano David M. Childs e os círculos de debates e seminários tiveram temas como cidades humanizadas ou „contruir, morar, pensar“.

A Federação Confindustria Ceramica apresentou sua campanha „Revestimentos de Cerâmica Italianos – Criatividade Ilimitada“. Duas de suas iniciativas devem ser destacadas: os catálogos das empresas e produtos oferecem uma função de busca com a qual se pode pesquisar o tamanho do revestimento, o designer ou o tipo de padronagem. E o vídeo „Cidades de Othelo“ mostrava exemplos de cerâmicas famosas no mundo inteiro.

O número de visitantes permaneceu bastante semelhante ao do ano anterior, com clara elevação no número de visitantes estrangeiros, o que a feira atribui à escolha do palestrante principal do ano passado, o arquiteto italiano Renzo Piano. O número de expositores caiu pouca coisa, com alta significativa no percentual de expositores estrangeiros. As estatísticas podem ser encontradas na tabela ao final de nossa galeria de fotos.

Cersaie

Catálogo de Produtos das Empresas Italianas de Cerâmicas