www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Janeiro 2011) Sobre as Agulhas de Cleopatra versa um estudo do arqueólogo e especialista em rochas Per Storemyr no site. Trata-se dos famosos obeliscos do Antigo Egito, dos quais um foi colocado em Nova York em 1880. No estudo, Storemyr analisa como velhas fotografias podem informar sobre a decomposição destes monumentos e como a internet pode ajudar na luta contra isso. Outro tema naquele site são descobertas científicas sobre a misteriosa pedreira no Cantão de Zurique, na Suíça, chamado Tüfels Chilen, traduzindo: „A Igreja do Diabo“.

Sobre a Feira Stone Expo/MarmomaccAmericas, que neste ano acontece junto com a „Surfaces“, de 25 a 27 de janeiro em Las Vegas, há novidades: visitantes profissionais também podem visitar o „Las Vegas Market“ para decoração de interiores e utilizar o transporte shuttle para lá. O valor das exportações italianas para os EUA subiu no primeiro semestre de 2010 em 0,7% comparado ao ano anterior, chegando a 102,2 milhões de Euros, conforme informa um comunicado de imprensa. Especialmente fortes foram os crescimentos de, respectivamente, +42,7% tanto para o Canada (19,4 milhões de Euros) quanto também para o México (5,1 milhões de Euros).

A Tempestade que se abateu sobre Israel no início de dezembro destruiu escavações arqueológicas mas também revelou na margem do mar em Ashkelon uma estátua de mármore romana.

Quadros negros saíram de moda. Na parede de uma escola espanhola (em espanhol) eles foram redescobertos. Quadros negros antigamente eram feitos de ardósia.

Vídeo do Mês: Welcome to the hotel room (e ao Ano Novo, também. BusinessStone.com deseja um feliz 2011).