www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Janeiro 2011) A Marmomacc de Verona acontece neste ano mais cedo que o habitual (21 a 24 de setembro). Em um comunicado de imprensa são noticiados os números definitivos da edição de 2010: entre os visitantes estrangeiros houve um aumento de 12,5% em relação ao ano anterior, alcançando 25.368. Fortes crescimentos vieram do Egito, Líbia e Tunísia, assim como Israel e Líbano. Os números de visitantes indianos subiram bastante, assim como os de brasileiros e turcos. Também no número de alemães houve crescimento.

De rocha artificial deve ser erigida a filial do Victoria&Albert-Museum londrino na cidade escocesa de Dundee. Assim indica o projeto premiado do bureau de arquitetos Kengo Kuma & Associates. A mistura de materiais de rochas artificiais e vidro foi a que melhor se adaptou às condições no contato direto com as margens do rio Tay, afirmam dois sites (1, 2).

Uma fachada de travertino estará presente no novo prédio do Ministério do Interior alemão, na capital Berlim, cuja pedra fundamental foi lançada em dezembro. Os custos do complexo, planejado pela Müller Reimann Architekten (em alemão) são estimados em 208 milhões de Euros.

No sítio arqueológico de Santo Nombre no México foram confirmadas há pouco mais duas pirâmides de rocha. O complexo no estado de Puebla deve ser aberto à visitação pública em 2012.

A coluna Caçadores de Fósseis, que havia sido adiada, já está no ar novamente, informa a newsletter do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (contato: Mail).

Vídeo: „Gravestone Project“ é como se chama um projeto no quadro dos EarthTrek-Programms, que quer analisar em lápides de mármore de todo o mundo as variações climáticas. Estão associadas nisso a Universidade de Sydney e a Geological Society of America.