www.stone-ideas.com

50 Colunas com 12 m de altura em peça única de granito

(Fevereiro 2011) Algumas ofertas são tão excepcionais, que a gente quase não acredita: na Espanha há 50 colunas de granito à venda, cada uma com 12 m, feitas de um único bloco, acompanhadas de pedestal e capitel. A altura total é de 18 m. As colunas foram encomendadas por um grande projeto imobiliário, que não pôde ser concluído em razão da crise financeira internacional e da crise imobiliária espanhola.

As peças foram produzidas durante mais de quatro anos por artesãos espanhóis. A condução dos trabalhos é de Antonio Gómez, que tem uma larga experiência com grandes projetos na península Ibérica. Gómez têm acesso à pedreiras e centros produtivos capazes de atender esse tipo de encomendas em pedras naturais.

Para cada coluna há um pedestal de 4 m de altura (também em uma única peça) e um capitel de 1,2 m. Esses dois complementos foram igualmente produzidos artesanalmente. O design seguiu o estilo da antiguidade clássica e a superfície das peças é bujardada.

O material é de granito Gris Quintana (para dados petrográficos, veja as fotos), obtido na pedreira de Quintana de la Serena.

No momento as peças estão depositadas em um terreno na província de Badajoz e aguardando utilização em algum projeto de tamanho comparável àquele em qualquer parte do mundo.

Uma vez que a região de depósito é um importante centro da indústria de pedras espanhola, não há qualquer dificuldade logística de transporte. Um porto encontra-se a 200 km dali e para o caminho até lá existe transporte regular.

Em face dos atuais problemas econômicos do setor contrutivo espanhol, não há até agora nenhuma demanda por produtos daquelas dimensões.

De acordo com o interesse dos clientes, as peças podem ser vendidas do modo como se encontram ou também ser retrabalhadas.

Contato:

ELABORACION DE PRODUCTOS EN GRANITO, Mr. Antonio Gómez, 06450, Quintana de la Serena (Badajoz) – Spain.

Tf. +34 637 550 869 y +34 685 864 304 – Fax. +34 924786017, Mail

Essa Notícia Empresarial é publicada como serviço para o leitor de BusinessStone.com. Ela é financiada pelo contratante. Detalhes sobre os custos podem ser obtivos na rubrica „Quem somos / Kit de Mídia“.