www.stone-ideas.com

Feiras: Procuram-se inovações europeias

(Março 2011) Pela primeira vez na Alemanha é lançado um prêmio de inovação para rochas ornamentais no qual empresas de toda a Europa podem concorrer. São três as categorias: produtos inovadores em rochas ou com combinação de rocha com outros materiais, marketing e estratégias de comunicação inovadoras, novas tecnologias e processos para a obtenção e beneficiamento de rochas. Por „inovador“ entenda-se a superação do atual estado da arte. E também há um prêmio do público.

O prêmio foi anunciado com o título stone+more por três entidades ligadas aos setores de produtores de rochas, de entalhadores e de revestimentos em pedras naturais. Ele será concedido durante a feira Stone+tec deste ano, em 23 de junho, em Nurembergue.

Podem candidatar-se com um ou mais trabalhos empresas do setor, entalhadores e produtores de revestimentos, bem como seus fornecedores, além de construtores de instalações e máquinas sediados na Europa. Arquitetos, designers e desenvolvedores de produtos ligados a estas empresas também podem concorrer.

A inscrição custará 200,00 Euros (mais IVA, caso feita na Alemanha). Caso o candidato seja indicado para premiação, pagará mais uma vez 775,00 Euros (mais IVA, se na Alemanha).

As contribuições indicadas serão mostradas em uma exposição especial da Stone+tec. Adicionalmente elas serão publicadas em um caderno encartado nas revistas especializadas alemãs „Stein“ e „Baumeister“. Cada um dos indicados receberá 100 exemplares grátis deste caderno, além de certificações.

Os prêmios são concedidos por um júri. Eles consistirão em anúncios nos valores de 8.000,00 Euros nas revistas „Stein“ e „Baumeister“. Os premiados também poderão divulgar o prêmio em suas publicidades, além de destaques nas edições especiais mencionadas acima.

O prêmio do público será decidido pelos visitantes da feira. Ele consiste em destaques especiais nos cadernos que circularão com as duas revistas.

As inscrições estão abertas até 20 de abril deste ano, em inglês e alemão.

Contato: Redação stone+more, Sra. Anne-Marie Ring, Tel: +49 (0)89 / 361 63 68, Fax: +49 (0) 89 / 21 11 12 14, Mail, http://www.stone-more.com

Stone+tec, Nurembergue, 22 – 25 de junho 2011