www.stone-ideas.com

Design: Novidades da terra do Nilo

(Abril 2011) Para uma empresa egípcia, trata-se de um nome incomum: „Techno Marble“ é como se chama a firma que queremos apresentar nesta edição. Além disso, na terra do Nilo aconteceram há poucos meses mudanças incomuns, que alteraram muita coisa por lá. Mudanças também marcam o modo como a Techno Marble trata seu material predileto. „Nós queremos trabalhar o mármore de maneiras inusuais e assim adicionamos modernas tecnologias a nossa linha de produção“, afirma por e-mail Aya Alaa, assistente da direção.

Contudo ela também sublinha simultaneamente – e isso é destacado no site da empresa -, que ali evidentemente não se perdeu de vista a perspectiva de alguns milênios trazida pela herança cultural faraônica. „A cultura egípcia antiga é parte integral de nossa história moderna, especialmente na indústrias de rochas“, afirma Aya Alaa.

Em 1982 foi fundada essa empresa familiar. Sua sede está na Cidade de 6 de Outubro, uma localidade industrial nas cercanias do Cairo. Há 18 funcionários na administração, 59 na fábrica. Ali são produzidas placas, revestimentos e trabalhos especiais. A especialidade da empresa são composições de acordo com o gosto do cliente, e para isso são empregados 3 designers.

As rochas provêm de pedreira própria, no interior, ou chegam em blocos da Itália, Espanha e Turquia, já seus clientes estão no mundo todo.

Techno Marble

Fotos: Techno Marble