www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Abril 2011) Na Suíça acontece um boom da construção civil, conforme descreve a revista alemã „Stein“ (em alemão). Uma das grandes demandas é por apartamentos residenciais de padrão superior até os de alto luxo. A razão para isso é a mudança de quartéis-generais de grandes empresas multinacionais, cujos empregados necessitam desse tipo de habitação.

 

O livro „Stone in Architecture“ resume em língua inglesa o estado da arte nas pesquisas sobre os efeitos do meio ambiente sobre rochas ornamentais.

 

Gabiões para iluminação oferecidos pela empresa italiana Leonardo Luce (em italiano).

 

A partir de antigas pedreiras descobriu-se que ali as rochas foram explodidas através da aplicação de cunhas de madeira, sendo que a madeira foi posteriormente inchada com a injeção de grandes quantidades de água. Especialistas franceses testaram o processo e relatam suas descobertas na revista „Pierre Actual“ (dezembro 2010). A edição pode ser adquirida ao preço de 11 Euros.

 

Um panorama sobre a literatura produzida entre os anos 2007 e 2010 a respeito de antigas pedreiras egípcias foi publicado por Per Storemyr em seu Blog.

 

Um planeta rochoso cerca de 1,4 vezes maior que a Terra foi encontrado pela Nasa junto à estrela Kepler-10. O tamanho do astro pressupõe a possibilidade de formas de vida ali. Contudo, ele está 20 vezes mais perto de sua estrela do que Mercúrio no sistema solar, em razão do que muito provavelmente se encontra fora da zona do habitável.

 

Quando o museu lhe proibiu de tocar a famosa estátua de mármore „Christo Velato“ em Nápoles, ou de experienciá-la de outra maneira, o escultor cego Felice Tagliaferri simbolicamente deixou que grupos de visitante tocassem e experimentassem suas ferramentas e depois realizou sua própria interpretação desta obra, mesmo sem jamais havê-la visto ou tocado.