www.stone-ideas.com

Indústria e marketing de rochas ornamentais na Polônia

(Maio 2011) De 9 a 12 de novembro deste ano acontece outra vez na cidade de Poznan, na Polônia, a Feira KAMIEŃ-STONE. Trata-se da maior mostra do gênero na Europa Central e do Leste e se apresenta como porta de entrada para aqueles mercados.

Pela terceira vez, um time de especialistas da Międzynarodowe Targi Poznańskie e Geoservice-Christi organiza o evento. A marca KAMIEŃ-STONE é resultado dessa cooperação. A feira se consolida como a maior das regiões central e leste do continente e cresce em importância no Ocidente e no resto do mundo também.

Retrospectiva: KAMIEŃ-STONE 2010

A edição de 2010 mostrou que a indústria de rochas já reconheceu o potencial dos mercados no centro e no leste da Europa. Todos os países de participação significativa nesse setor do mercado internacional estiveram representados em Poznan, incluindo Itália, Espanha, China ou Alemanha. 60% dos expositores eram estrangeiros, mais exatamente de 19 países. Também entre os visitantes foram registrados vários estrangeiros, ou cerca de 10% dos 7.500 convidados do ano passado.

Visão de futuro

A Feira estabeleceu-se como uma importante plataforma de contatos para empresas com seus fornecedores e clientes. Seja para, por exemplo, grandes máquinas como grandes blocos e placas, a KAMIEŃ-STONE oferece a possibilidade de informar-se sobre esses produtos e também serviços a eles relacionados.

Na metade de abril deste ano 90 expositores já tinham garantido participação no evento programado para novembro. Em comparação com o ano anterior, foi um crescimento de aproximadamente 12%. A Feira esse ano vai ocupar outra vez três pavilhões: os de número 5, 6 e 6A. Os participantes do ano anterior elogiaram as instalações e facilidades técnicas, que novamente estarão à disposição dos interessados.

Eventos da Feira

Os eventos paralelos à Feira acontecem outra vez nos pavilhões 5 e 6A. Haverá apresentações temáticas, demonstrações e palestras. Os organizadores valorizam essas iniciativas culturais como forma tornar o evento mais atraente para os visitantes.

Na preparação da Feira, uma ampla campanha mediática busca atrair três grupos em especial: os especialistas do setor de rochas, os arquitetos e os consumidores finais. „Para cada um destes públicos-alvo ofereceremos algo especial“, afirma Jerzy Kaczmarek, diretor da KAMIEŃ-STONE 2011. „Queremos que a Feira seja mais que um local de negócios – em especial queremos mostrar a arquitetos e à opinião pública a rocha como material construtivo e suas amplas possibilidades na construção, na composição de interiores e de jardins.“

KAMIEŃ-STONE, de 9 a 12 de novembro 2011 (1, 2)

Fotos: KAMIEŃ-STONE