www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Junho 2011) As pirâmides de rochas da América Central eram entendidas pelas civilizações que as erigiram como locais mantenedores de seus mitos da criação. Segundo esses mitos, no início dos tempos um casal de deuses fez surgir no mar um monte sagrado. Sobre isso versam uma exposição e conferência no Museo Nacional de Antropología (MNA) na Cidade do México sobre as 6 cidades pré-hispânicas do país: Monte Alban, Palenque, Teotihuacan, El Tajin, Tenochtitlan e Tlatelolco.

Pedras secas são tema de um curso técnico na França. Informações podem ser obtidas com a associação Artisans Bâtisseurs en Pierres Sèches (francês).

Utensílios de cozinha em rocha é a especialidade da empresa coreana Youngshin Stone.

Quando uma montanha é formada pode-se dizer que natureza, com forças incomensuráveis, joga io-io. Afinal as partes de uma placa continental, que ali é empurrada para cima, também registra abaixo de si pressões que atingem quilômetros subterrâneos. A conclusão é de um time de pesquisadores. Não há motivo para pânico agora: a formação de uma montanha dura entre 50 e 100 milhões de anos.

A reconstrução da região de Aquila, na Itália, sacodida por um terremoto em 2009 e bastante destruída, é assunto de uma exposição em julho, conforme informação da Feira Marmomacc.