www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Novembro 2011) 7% deve ser o crescimento de receita nesse ano afirma a Federação da Indústria da Construção Civil na Alemanha. O impulso mais forte veio do subsetor de habitação. Mesmo que esteja previsto um recuo para o ano que vem, o prognóstico de longo prazo é positivo: „Por muitos anos dominou a crença irracional de que a Alemanha já estava construída; isso se revela cada vez mais como um erro“, afirma o release de imprensa da instituição (em alemão).

Última notícia: „Geologia e Sustentabilidade“ será o tema do Simpósio de Geologia do Sudeste 2011 (SGS 2011) no Teatro Municipal de Nova Friburgo e do Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra (EnsinoGeo 2011) na Serra Dluminense. Ambos aconteceram entre 8 e 11 de novembro. Entre 11 e 14 de novembro ocorrerá em Aracaju/SE, o XXIV Simpósio de Geologia do Nordeste.

Presentes em rocha são produzidos pela empresa suíça Graniti Buzzini (em italiano).

Informações geológicas sobre o mármore da região de Carrara, entre outras coisas em forma de mapa, estão reunidas em uma homepage (em italiano/inglês).

A Feira da Construção Construmat em Barcelona criou pela primeira vez esse ano uma seção especial para as rochas naturais, chamada Stonemat. Com o nome de Construmat, a feira deve acontecer no ano que vem também na China, em Beijing, de 11 a 13 de julho.

Os locais de descobrimento da Lua pelas missões Apollo devem ser exatamente reconstruído no futuro. A sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) enviou há pouco fotos tiradas há apenas 21km de altura do satélite natural. Especialistas reconheceram até as marcas deixadas no chão pelo veículo lunar e pelos astronautas.

Vídeo do Mês: Rochas cantantes, Professor Klaus Feßmann (1, 2).