www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Novembro 2011) O terrorismo do partido curdo PKK teria provocado danos à indústria de rochas turca, informa a revista Marble Trend em sua edição de número 18. No sudoeste da região da Anatólia teriam ocorrido novos ataques: as empresas Dimer, D Marble e Di-Mer-San teriam registrado explosões em suas pedreiras, incêndios de máquinas e sequestro de pessoas. Conforme o jornal Hürriyet informa em sua edição em inglês de outubro de 2010, membros do PKK teriam ameaçado um empresário na cidade de Dyarbakir. O motivo para isso seria o fato de que ele teria se pronunciado contrariamente a criação de um estado curdo.

Único em todo o mundo é o novo banco de dados sobre rochas desenvolvido pela Suécia na internet: ali existem dados em GPS para cada local de extração. Essas informações podem ser encontradas a partir da página inicial, bastando escolher um tipo de rocha e então clicando em uma pequena imagem. Dali chega-se a uma página com um documento em formato pdf. Nele encontram-se os dados em GPS, além de grandes fotos das rochas.

Como será o visual dos arranha-céus do século 21? questiona a revista de arquitetura eVolo em um concurso internacional para arquitetos, designers e estudantes. O custo para os primeiros candidatos será de 65,00 Dólares.

Grandes quantidades de gás tóxico de explosões vulcânicas no atual território da Sibéria levaram, há cerca de 250 milhões de anos, à extinção de 95% das formas de vida marinhas e 75% das terrestres. A informação é de pesquisadores da revista Nature. Combina com isso: a galeria de arte Tate Britain de Londres mostra pinturas apocalípticas de John Martin, do século 19, entre outras „A Queda de Pompéia e Herculano“