www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Fevereiro 2012) A Espanha olha para o Marrocos. „Arquitetura hispano-muçulmana em 3D“ é o título de um projeto que quer documentar digitalmente testemunhos pétreos do domínio árabe na Espanha, como a Alhambra. Entre outras coisas, trata-se de criar derivações daqueles entalhes em rocha para novos produtos do setor. São parceiros nessa empreitada os centros tecnológicos Ctap, da Espanha, e Retcetec, do Marrocos, conforme informa uma Newsletter do Ctap (em espanhol).

Latest news: Stonemasons and stone carvers from Europe are invited to participate in the European Stone Festival. In this year, it will take place in Trondheim, Norway from June, 29th to July 1st. The topic for the artists’ works will be „fairy tales”.

Parquet de Versailles é como a empresa holandesa Maximiliano’s chama seu revestimento de piso formado por diferentes tipos de rochas, que lembram um rendilhado e se inspiraram em antigos objetos de madeira.

Os planetas do nosso sistema solar são vendidos em forma de doces no Rihga Hotel de Osaka. Em alguns casos, eles parecem ser de rochas ornamentais.

Um Fórum para novos produtos é o que deseja mostrar este ano pela primeira vez a Feira de Xiamen. A iniciativa deve formar um ponto de encontro, onde fornecedores e clientes podem intercambiar opiniões sobre as novidades.

O Global Stone Congress acontece de 16 a 20 de julho na cidade de Borba, na região do Alentejo, em Portugal. Trata-se de um encontro de experts no qual os temas atuais do setor podem ser debatidos. Em 2005 a iniciativa aconteceu em no Brasil, em 2008 na Itália e em 2010 na Espanha.

Vídeo do Mês: Peregrinações por encostas íngremes de montanhas – algo para pessoas com nervos de pedra.