www.stone-ideas.com

Mercados: Busca de pedreiras ativas via mouse

(Fevereiro 2012) Um banco de dados da Nasa permite agora que um cliente localize com precisão quase pontual a pedreira da qual provem o material que compõe seu tampo de cozinha ou seu piso. A editora alemã Abraxas, que leva ao mercado diversas publicações e serviços internet sobre rochas ornamentais, há pouco iniciou um site no qual o consumidor final pode encontrar os endereços de „sua“ pedreira ou dos fornecedores e administradores que cuidam dela.

E tudo isso de graça, para todos os envolvidos. Uma particularidade é que este banco de dados não é apenas nacional, mas se estende por todo o planeta.

Como é comum neste tipo de site, para cada pedreira há um „olho“ sobre o mapa-mundi interativo. Ali o consumidor clica e em seguida se abrem os links para procura no banco de dados. Lá serão encontradas informações tanto sobre a rocha quanto sobre o local. Também é possível uma busca por nomes de empresa ou tipos de rocha, país de proveniência ou localidade nas proximidades da pedreira.

Essas informações foram colocadas previamente pelos proprietários das pedreiras no banco de dados. Isso eles podem fazer ao passar o mouse sobre o local onde está a pedreira da qual provem suas rochas e então fazem ali os registros necessários. Após isso se abre na tela uma janela, na qual podem ser registras outras informações específicas. A redação da editora Abraxas controla os registros e confere os pontos duvidosos de cada registro.

Mapa Abraxas de Pedreiras Ativas