www.stone-ideas.com

Alto padrão em rochas e na talha

Na Stone Fair in Xiamen: Pavilhão L, estandes L037 & L038

(Março 2012) JUMA extrai do altamente tecnológico sul da Alemanha o famoso mármore Jura. Trata-se de uma rocha calcária com uma aparência nobre e frequente presença de estruturas fósseis. „Nossas marcas registradas são, ao lado destas rochas extraídas de nossas próprias pedreiras, qualidade e serviço de alto padrão“, afirma o diretor da empresa, Michael Holzäpfel, „e isso vale da mesma forma para grandes projetos, por exemplo para um shopping center, um prédio da administração pública ou de hotelaria, tanto quanto para tampos de cozinha em uma residência privada“.

Uma particularidade da JUMA é também o fato de a empresa ao longo de seus 80 anos ter-se desenvolvido em um fornecedor de todos sortimentos. „Nosso sortimento de granitos inclui os clássicos indianos e chineses, os nossos calcários e mármores, os clássicos italianos, o calcário da Croácia e mais alguns“, afirma Michael Holzäpfel.

Merece destaque especial o mármore Göflaner do sul do Tirol, o mais duro entre os mármores brancos do mundo, proveniente das pedreiras mais altas da Europa.

Também compósitos de quartzo são oferecidos. JUMA é na Alemanha a parceira exclusiva da internacionalmente mais moderna beneficiadora desse material, a empresa Quartzforms, de Magdeburg.

Alguns dados sobre a empresa: apenas na Alemanha a JUMA tem 150 empregados. Ali ela tem mais de 300.000 m² de pedreiras e 130.000 m² de instalações dotadas das mais modernas máquinas para a obtenção e beneficiamento de rochas.

A produção em pedreiras próprias alcança no momento cerca de 10.000 m³. Atualmente são oferecidas cerca de 70 variedades distintas de rochas ornamentais, das quais 50 estão sempre disponíveis para pronta entrega.

JUMA mantém representações na Polônia, Rússia, França e nos Estados Unidos.

Para mencionar apenas alguns dos clientes referenciais: o Reichstag, sede do Parlamento Alemão em Berlim, shoppings em Nanjing e Los Angeles, o Kijouto Museum e o Roppongi Centre em Tóquio, a Copperhouse em Moscou e Hospital Rei Fahd em Riad, na Arábia Saudita.

O diretor Michael Holzäpfel estará pessoalmente na Stone Fair em Xiamen, no pavilhão L, estandes L037 & L038

JUMA