www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Março 2012) Recyslurry é como se chama um projeto da União Europeia dedicado à utilização do pó de rocha proveniente da serragem de blocos brutos. Estão na iniciativa instituições da Espanha (Aidico), Portugal (Cevalor) e Itália (IMM Carrara). O patrocínio é da União Europeia. (espanhol)

Três quartos dos proprietários de imóveis nos EUA que planejam uma reforma de suas cozinhas desejam utilizar granito, afirma um estudo encomendado pelo Marble Institute of America (MIA). No mesmo comunicado são apresentadas novas descobertas sobre a suposta emissão de radônio daquela rocha.

Logotipos de empresas em rocha são oferecidos pela empresa norte-americana Natural Rock Designs.

Vários museus de renome devem instalar-se nos próximos anos em Abu Dhabi.

Girar as placas de rochas para observá-las de diferentes ângulos é o que oferece o site na internet da empresa alemã Hofmann Naturstein. Sua entrada na internet foi agraciada há pouco com o renomado prêmio da if Design na categoria comunicação.

„A pedra natural como material de objetos de design“ é o subtítulo de um concurso da Universidade Lusíada Porto e do Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais (Cevalor).

„O mármore e o design: inovação e competitividade“ é o título de um seminário em Borba, Portugal, no dia 30 de Março 2012.

„Angola pediu à Rússia que participe no processo de diversificação da produção mineral mediante investimentos, particularmente no âmbito industrial e rochas ornamentais“, afirma o Jornal da Angola

O município de Barra de São Francisco no Brasil quer comercializar suas rochas em Portugal, segundo o Site Barra. Foram abertas 71 novas empresas no segmento de rochas ornamentais na cidade entre 2010 e 2011.