www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Maio 2012) Um mestrado sobre arquitetura e design de construções contemporânea com rochas é oferecido pela Universidade Politécnica de Milão, em cooperação com a Feira Marmomacc.

Feito de papel antigo é o mármore artificial, trazido ao mercado pela empresa coreana LG Hausys. Segundo a descrição, o material tem superfície dura e pode imitar apenas com colorantes os veios dos mármores. Esse projeto recebeu recentemente prêmio do IF Design.

Bloco errático geológico com cobertura de aço brilhante está atualmente em exibição no jardim de esculturas do Walker Art Center em Minneapolis, no EUA. A criação é do artista Jim Hodges.

EcoGranite é uma empresa dos EUA que transforma antigos tampos de cozinha em pavimentações de 3 cm de espessura para calçadas.

A Associação Europeia de Lapidadores de Rochas e Escultores (EASMS) apresenta sua Webpage em inglês, francês e alemão.

O concurso de arquitetura com rochas ornamentais da França (Concours d’architecture Pierre Naturelle) recebe inscrições até 31 de outubro. É necessário que o projeto contenha rochas francesas ou que essa, ainda que estrangeira, tenha sido beneficiada na França. Informações junto à revista Pierre Actual (Claude Gargi, Mail).

Vídeo do Mês: histórico da obtenção do calcário Piedra de Marés na ilha espanhola Menorca (em espanhol).