www.stone-ideas.com

Aparentment Disseny da Espanha: discretos produtos em mármore

Aparentment Disseny: apoiador de vinho.

Os designers em torno de Josep Vilas criam seus projetos com muita sobriedade e deixam o material se destacar

Um bom design de produto se distingue por criar peças que se harmonizam com o ambiente em que são aplicadas e cumprem suas funções de maneira igualmente discreta. Um exemplo disso é o apoiador de vinho do estúdio de design espanhol Aparentment Disseny: na foto acima não se nota a peça, no máximo se destaca a garrafa colocada sobre ela.

Também na segunda foto apenas ao segundo olhar a peça se revela. O mesmo se aplica à bandeja, que também pertence à coleção „Marbleous“.

Também na segunda foto apenas ao segundo olhar a peça se revela. O mesmo se aplica à bandeja, que também pertence à coleção „Marbleous“. O nome é um trocadilho com marvelous (maravilhoso) e marble (mármore).

Enquanto outros designers colocam o mármore no centro das atenções e sublinham tratar-se de um material especial, Josep Vila Capdevial, chefe e fundador do estúdio Aparentment Disseny, o mantém totalmente discreto.

Enquanto outros designers colocam o mármore no centro das atenções e sublinham tratar-se de um material especial, Josep Vila Capdevial o mantém totalmente discreto. Assim também na luminária...

Assim também na luminária…

... ou no suporte de toalhas de mão.

… ou no suporte de toalhas de mão.

Em tamanha humildade compositiva, a beleza da rocha ornamental consegue se revelar livremente na coleção „Marbleous“.

Em tamanha humildade compositiva, a beleza da rocha ornamental consegue se revelar livremente na coleção „Marbleous“.

Em todo caso: consideramos as duas maneiras de se projetar com o material, tanto a discreta quanto a ostensiva, legítimas e adequadas.

Mais abaixo seguem-se algumas fotos do trabalho de Josep Vilas com mármore, parte delas da coleção „Marbleous“. Chama atenção que em todos os objetos a pedra é bastante espessa.

Mas em seguida queremos indicar 3 objetos de design cheios de autoironia e diversão em sua criatividade, que por isso mesmo nos agradaram:

O tijolo de mármore traz esse material para a esfera do banal e ao mesmo tempo representa um certo louvor ao trabalho operário.

O tijolo de mármore traz esse material para a esfera do banal e ao mesmo tempo representa um certo louvor ao trabalho operário.

„Brain Soap“ (sabonete-cérebro) é a contribuição de Josep Vilas à lavagem cerebral, ...

„Brain Soap“ (sabonete-cérebro) é a contribuição de Josep Vilas à lavagem cerebral, …

... e „Greedy pivot“ (fulcro da cobiça) é um apoio de ração para cachorros de grande porte.

… e „Greedy pivot“ (fulcro da cobiça) é um apoio de ração para cachorros de grande porte. O designer presume em seu site que cachorros grandes sofrem com dores nas costas porque para se alimentarem eles sempre precisam se curvar bastante.

Aparentment Disseny

Fotos: Aparentment Disseny

Aparentment Disseny.Aparentment Disseny.Aparentment Disseny.Josep Vila Capdevial.

(26.01.2016)