www.stone-ideas.com

Textos do MIA disponíveis na internet: uma campanha inovadora para as rochas ornamentais

Uma nova forma de campanha de marketing para rochas ornamentais foi iniciada pelo Marble Institute of America (MIA).

O Marble Institute of America não faz publicidade para o material com anúncios de grande circulação, mas com „Content Marketing“

Uma nova forma de campanha de marketing para rochas ornamentais foi iniciada pelo Marble Institute of America (MIA): não se deseja mais anúncios de grande circulação ou belos filmes publicitários para aproximar clientes, mas textos jornalísticos.

„Content Marketing“ chama-se essa tendência na publicidade.

Esses textos são na maioria dos casos solicitados pelo encomendante a jornalistas freelancers. E estes não devem criar jingles de louvor ao produto, mas sobriamente reportar sobre suas vantagens ou criar histórias imaginativas a respeito dele.

O MIA contratou uma colaboradora especialmente para a tarefa, Amy Oakley, que vai gerenciar conteúdo, ou seja, contratar autores ou produzi-los ela mesma.

Paralelamente, uma agência de relações públicas está contratada para levar os textos a redações e portais, de modo que eles cheguem à mídia.

Simultaneamente, um novo site foi colocado na rede: „Use Natural Stone“. A partir dele, empresas do setor também podem baixar textos para consumo próprio ou para adicioná-los a suas ações publicitárias.

Abaixo, oferecemos um destes textos para download. Sobre isso, também uma parte da newsletter atual do MIA trata desta estratégia desde o pondo de vista do contratante.

Atualmente existe ainda pouco conteúdo em Use Natural Stone e apenas um leiaute provisório. Em fevereiro, a versão definitiva deve estar online.

O público-alvo da campanha engloba tanto consumidores quanto arquitetos e designers. Todos utilizam a internet como primeira fonte de informação.

Em uma segunda fase serão acoplados à campanha os seminários que o MIA organizou até hoje para escolas e arquitetos. O MIA espera que os textos suscitem interesse entre o público-alvo e disso resultem novas demandas.

A campanha foi financiada com doações. Até março de 2016 espera-se juntar US$ 400 mil. Até agora, afirma-se que um grande percentual já foi obtido. As doações proveem sobretudo de grandes pedreiras americanas e de 30 filiados da organização brasileira Centrorochas.

A promoção da campanha veio de um filiado americano do Marble Institute.

O CEO do MIA, Jim Hieb, foi o executor do projeto. Gostaríamos de saber como o financiamento poderá continuar. Ele percebe isso como uma obrigação da federação e explica: „Se tornarmos exitosa essa iniciativa, as empresas reconhecerão seu valor e vão considerar seu financiamento numa base anual ao invés de uma contribuição única.“

Nas próximas feiras em Vitória, Xiamen, na Middle East Stone (Dubai) e em Carrara Hieb vai detalhar este conceito e tentar obter o apoio de outras empresas.

Também a nova cooperação entre o Building Stone Institute (BSI) e o MIA está associada à campanha.

Use Natural Stone

Marble Institute of America (MIA)

MIA, Amy Oakley (Mail)

Building Stone Institute (BSI)

(28.01.2016)