www.stone-ideas.com

Moderno mosaico de rochas ornamentais em um conjunto residencial em Varsóvia

Lubosz Karwat: Água.

O artista Lubosz Karwat colocou os quatro elementos da física na antiguidade clássica em rostos de mulheres

Quando os moradores ou visitantes da Anin Residence em Varsóvia saírem dos elevadores, serão recebidos em cada um dos 4 andares deste conjunto residencial por um dos quatro elementos da física na antiguidade clássica: o criador de mosaicos Lubosz Karwat transformou as categorias água, terra, fogo e ar em rostos de mulheres através de sua arte particular de compor mosaicos.

A empresa proprietária, Realinvest Development, deixou-se convencer por esta ideia. Ela faz expressamente publicidade das obras de arte no site do conjunto residencial com 66 apartamentos, de 31 m² a 91 m² de área, os quais deverão ser ocupados no início de 2016. São valorizados, entre outros aspectos, o valor da arquitetura e os materiais, assim como a proximidade do centro da cidade e boa infraestrutura.

Lubosz Karwat: Ar.

Lubosz Karwat, restaurador diplomado e ativo há 10 anos na arte dos mosaicos, desde o início perseguiu um caminho próprio. Enquanto no estilo clássico dos mosaicos são utilizadas apenas pequenas pedrinhas, as Tesserae, ele utiliza também grandes peças, o que impõe a suas figuras nítidas áreas coloridas e linha fortes.

Na água, enquanto um dos 4 elementos, destacam-se superfícies circulares em diferentes tons de azul, o que confere ao quadro uma qualidade perolada ou gotejante.

No ar, o quadro é dominado por cinza e as linhas parecem espargidas.

Na terra, por contraste, há muita cor e referência a formas de plantas e animais.

Lubosz Karwat hoje domina com maestria a composição de superfícies em rocha. Assim ele recebeu em setembro de 2015 o International Mosaic Competition em Gazientep, Turquia, na categoria rochas ornamentais.

Suas ferramentas são tão somente os clássicos alicate e lixadeira.

Lubosz Karwat

Anin Residence (polonês)

Fotos: Lubosz Karwat

Lubosz Karwat: Fogo.Lubosz Karwat: Terra.Lubosz Karwat.

See also:
Karwat
 

 

 

 

(08.05.2016)