www.stone-ideas.com

Notas e Agenda


Sepultura celestial chama-se uma tradição no Tibet e na Mongólia, onde são oferecidos grandes pássaros aos mortos, para que os animais levem as almas aos céus. Conforme o jornal estatal Global Times de Pequim informa, o governo do Tibet deve investir US$ 75 milhões nos próximos 5 anos para restauração e reforma dos locais para tais cerimônias. Entre outros, está projetada a construção de pavilhões e prédio de funerais.

Diamantes nobres engastados sobriamente em seixos são a última tendência no mercado de pedras preciosas (1, 2).

A Land-Art é sempre uma boa oportunidade para composições criativas com rochas.

Rochas penduradas, eficazmente fixadas, é o que mostra um site na internet.

Floreiras cúbicas em seixos são distribuídas por uma empresa norte-americana.

Dekton „Trilium“. Foto: Cosentino.Red Dot Award: um prêmio na categoria Product Design foi vencido pelo modelo XGloss de engineered stone Dekton. A produtora é a empresa espanhola Cosentino. O material se destaca pelo brilho particular proporcionado pelo polimento. Segundo informações do produtor, a Dekton é ultracompacta, quer dizer, livre de poros e micro defeitos, de modo que mesmo após longa utilização não se nota desgaste comprometedor na estrutura do material. A foto mostra o novo modelo „Trilium“ da série Dekton.

Na França a Organização dos Ateliers de Arte publicou um estudo sobre a situação dos negócios no ramo da restauração (em francês).

Vídeo do Mês: Na Bósnia foi achado em uma floresta um grande bloco de rocha de formato incomum e imediatamente começaram as especulações sobre civilizações perdidas da pré-história (Vídeo, 1).

(17.05.2016)