www.stone-ideas.com

Notas e Agenda


Um dos maiores mistérios sobre Stonehenge é como aquelas pedras grandes foram transportadas do País de Gales até a Inglaterra, as vezes por até 200 milhas (360 km). No University College de Londres, professores e estudantes colocaram blocos de rocha em trenós sobre tábuas de madeira e assim constataram que a tarefa não é difícil, informa o Telegraph.

A região francesa de Volvic tem um passado vulcânico, com grandes formações de lava. O beneficiamento de rochas com técnicas de esmalte é comum ali. Agora há um blog tratando disso (em francês). Escrevemos já sobre uma aplicação disso (1, 2).

Em Zagreb, na Croácia, a Dragodid Association organizou um seminário sobre muros de pedra seca.

Site renovado na internet: Antonio Rosales, escultor (em espanhol).

„Bella Mesa“. Foto: Clan Milano„Bella Mesa“ é como o designer Alessandro La Spada batizou sua mesa, que a Clan Milano, uma empresa de mobiliário exclusivo, produz e distribui. O material é mármore Port Black nas dimensões 180 x 80 x 74 cm. As placas são sustentadas por uma estrutura de alumínio. A parte interna dos pés tem espelhos (1, 2).

Pedra-pomes no isolamento de paredes de madeira é a solução aplicada em um prédio no Equador.

Jean-Marie Massaud foi um dos designers, escolhidos para desenvolver torneiras inhabituais para a marca de acessórios de banheiro Axor da Hansgrohe. Massaud decidiu-se pelo mármore como material de seu modelo „Mimicry“ (1, 2).

Fiandre, a produtora italiana de grandes placas de engineered stone (300 cm x 150 cm), colocou na internet um vídeo sobre o seu Ad Hoc Integrated System.

Reformado com um novo revestimento em calcário foi o Mémorial de Verdun, que tematiza uma das mais sangrentas batalhas da Primeira Gerra Mundial: ela começou em 21 de fevereiro de 1916 e durou 300 dias e noites, em parte com 10 detonações por segundo da mais pesada artilharia e isso durante 12 horas seguidas. Centenas de milhares de soldados foram mortos ou feridos. Muitos enlouqueceram.

Vídeo do Mês: „Magic Stone Soap“ é um campeão de vendas da Coreia. O sabonete com uma aparência que lembra o mármore parece ser muito bem tolerado pela pele e ainda ter um excelente efeito limpador. A variante preta contém carvão vegetal (1, 2, 3).

(17.07.2016)