www.stone-ideas.com

Ilha de travertino em um mar de resina azul

La Table: „Lagoon“.

Designers franceses das ilhas antilhanas Saint Martin criam mesas de centro com aparência de férias de sonhos

A ideia parece óbvia e talvez apenas seja necessário viver no Caribe para se ter uma ideia assim. Alexandre Chapellin fundou junto com Patrick Lapierre a empresa La Table, que distribui mesas de centro baixas muito particulares: o modelo „Lagoon“, por exemplo, imita a vista aérea de uma ilha tropical no mar azul.

O truque está na combinação de travertino claro com resina azulada: tal como os designers arranjaram os materiais, é impossível ver nelas outra coisa que não ilhas do Caribe.

La Table: „Lagoon“.

Em alguns modelos, ambos reforçam este efeito ao escavar linhas na rocha, que se aprofundam como degraus, como se uma praia aparente fosse descendo em níveis até o mar profundo.

A filosofia por trás do móvel é: as criações devem ser excepcionais e conter uma alma, diz seu site. Seu objetivo é ressaltar que a mesa objetiva espelhar um pouco do universo pessoal de seu proprietário.

Os motivos podem ser a fascinação pelo oceano, mas também vai além disso, quando os dois franceses cobrem um motor de barco com resina e fazem com ele uma placa de mesa.

Em um vídeo sobre suas trajetórias e a empresa, se vê em uma sequência um depósito inteiro cheio de restos de madeira e motores desativados, todos apenas aguardando sua placa de mesa.

La Table: „Lagoon“.

Chapellin descreve no vídeo as muitas etapas de seu currículo, em ocupações bastante diferentes. Em certo ponto ele teria desejado juntar toda sua experiência e se dedicou ao design, afirma ele. Seu parceiro Patrick Lapierre traz a experiência do design e do beneficiamento de rochas.

A sede da produção fica na Hope-Estate, uma localidade na ilha antilhana de Saint Martin.

A mesa de centro está disponível em diferentes tamanhos a preços entre 5500 e 11 mil Euros, segundo se pode ler em um site.

La Table: „Lagoon“.

Nós acrescentamos amigavelmente: a ideia para mesas é sensacional. Nos pés da mesa ainda se poderia trabalhar mais.

O fato de não haver travertino no mar não importa. Esta forma particular de calcário só existe no continente, quando água sobe desde o fundo e jorra sobre a superfície onde o calcário surge na crosta terrestre. Ele se deposita em camadas bastantes definidas e se compraz em ‘decorar’ buracos e cavernas.

La Table

Fotos: La Table

See also:

 

 

 

 

(19.10.2016)