www.stone-ideas.com

Marmomacc 2016: no novo logo, a marca perdeu um „c“

Marmomacc: o novo logo.

A feira noticiou aumento no número de expositores: 1650 (+10% em relação a 2015) / 67.000 visitantes especializados de 146 países

Nos surpreendeu o novo logo da Marmomacc, apresentado durante a 51a edição (de 28 de setembro a 1 de outubro de 2016). Pois nele o nome da marca perdeu seu segundo „c“. Em compensação, ele está dividido na segunda parte, especificamente „Marmo“ e „Mac“, ligadas por um „+“. „Macc“ representava antes a palavra italiana macchine, ou máquinas.

Para comparação, vejamos a marca antiga outra vez:

Para comparação, vejamos a marca antiga outra vez.

A nova composição deve, segundo um release de imprensa, passar a mensagem de que a feira de rochas em Verona é um palco para uma „indústria multifacetada“ e que suas atividades englobam desde „produtos até tecnologias e design“. Além disso, deve informar oticamente que a feira, nos campos da promoção e „treinamento universitário“, apoia decididamente e com grande esforço o setor de rochas.

Contudo: conferir ao nome no logo uma ortografia divergente é algo além do incomum. É como se, abaixo do cavalinho da Ferrari, de repente estive escrito „Ferrary“.

A feira noticiou aumento no número de expositores: 1650 (+10% em relação a 2015); 67.000 visitantes especializados de 146 países prestigiaram os estandes. Pela primeira vez estiveram presentes expositores de Angola e Afeganistão e Indonésia retornaram ao evento ocidental mais importante do setor.

Como de hábito, houve um programa paralelo bastante rico, do qual gostaríamos de destacar alguns eventos:
* o „Italian Stone Theatre“ no pavilhão 1 já resumimos (veja o link abaixo);

* houve eventos novos para arquitetos, como o debate „The Future of Design: Materials, Sustainability and Context“ realizado em cooperação com a revista Architectural Record; Abalo Alonso Arquitectos, Kaan Architecten e Maroun Lahoud Architecte foram selecionados como candidatos para o Archmarathon Stone Award 2018 (1, 2);

* outra novidade foi o Icon Award: entre os objetos apresentados no pavilhão 1 (New Marble Generation), foi escolhido a obra „Play Bench“ de Denis Santachiara para a empresa Costa Paolo. A Marmomacc quer usar você para sua publicidade no ano que vem.

Outra novidade foi o Icon Award.

Vários eventos foram organizados de modo que os arquitetos pudessem, através de suas visitas, juntar pontos, ou créditos, para aperfeiçoamentos.

„Technology for Creativity“ foi o título de um debate entre especialistas. Diferentes aspectos relacionados ao trabalho artístico atual com máquinas foram discutidos, com os seguintes tópicos:
* nos encontramos ainda na fase de introdução de novas tecnologias, na qual ainda se trata de experimentar e não realmente de produzir com elas;
* antigamente, o trabalho do cantareiro era pensado para construção de catedrais, hoje não se sabe ao certo em que direção seguirá o desenvolvimento do mundo das rochas naturais;
* a técnica abriu aos artistas ou designers possibilidades inimaginadas (quer dizer: Stonesculpture 4.0), mas ela não substituirá as pessoas;
* com o título contrário „Criatividade para Tecnologia“ o evento descreveu melhor sua intenção;
* Designers de rochas naturais devem se esforçar para planejar seus produtos sem produzir resíduos. Sendo assim, o provérbio clássico „O artista tira algo do material e em troca lhe concede uma nova forma“ deve ser repensado.

Aqui mostramos fotos de alguns estandes que chamaram a nossa atenção.

Marmomacc 2017, 27 – 30 de Setembro

Video neues Logo

Fotos: Peter Becker

<a href="http://www.lasamarmo.it/"target="_blank">Lasa Marmo</a>.<a href="http://www.lasamarmo.it/"target="_blank">Lasa Marmo</a>. Foto: Lasa Marmo<a href="http://www.namcoco.com/"target="_blank">Namcoco</a>.<a href="http://www.namcoco.com/"target="_blank">Namcoco</a>.<a href="http://www.galrao.com/"target="_blank">Grupo Galrão</a>.<a href="http://www.grassipietre.it/"target="_blank">Grassi Pietre</a>, Design: <a href="http://www.somethingdesign.com"target="_blank">Daniel Debiasi</a>.<a href="http://www.grassipietre.it/"target="_blank">Grassi Pietre</a>, Design: <a href="http://www.somethingdesign.com"target="_blank">Daniel Debiasi</a>.<a href="http://www.areniscasrosal.com/"target="_blank">Areniscas Rosal</a>: Mediterranean at home.<a href="http://www.euromarmi.com/"target="_blank">Euro Marmi</a>.<a href="http://www.gruppotoscomarmi.com/"target="_blank">Gruppo Tosco Marmi</a>.<a href="http://www.grmarmi.it/"target="_blank">GR Marmi</a>.<a href="http://www.gruppodie.it/"target="_blank">Travertini Paradiso</a>.<a href="http://www.lavagnolimarmi.com/"target="_blank">Lavagnoli Marmi</a>.<a href="http://www.marmosim.ro/"target="_blank">Titanmar Marmosim Group</a>.<a href="http://www.solancis.com/"target="_blank">Solancis</a>.<a href="http://www.mvc.pt/"target="_blank">MVC Mármores de Alcobaça</a>.<a href="http://www.heliosautomazioni.com//"target="_blank">Helios Automazoni</a>, Enza Scatragli: „Falena“.<a href="http://www.arredodipietra.it/"target="_blank">Travertino Sant’Andrea</a>. Foto: Ennevi / Marmomacc.
 
See also:

 

 

 

 

(29.10.2016)