www.stone-ideas.com

Modernização do hotel Excelsior Gallia em Milão: puro luxo em 8000 m² de mármore

Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla. O salão de talassoterapia, onde sais e essências de óleo se misturam ao vapor de água.

Marco Piva reformulou o hotel com „Design moderno mantendo o estilo art nouveau dos anos 1930“

O luxo foi e é marca registrada do hotel Excelsior Gallia ao lado da estação central de trens de Milão desde o ano 1932, sob o nome „Palazzo Gallia“, quando a construção em estilo art nouveau foi inaugurada. Há alguns anos ele foi modernizado e reaberto para a Expo 2015, sendo aumentado em uma nova ala. O planejamento esteve a cargo de Marco Piva, arquiteto e designer milanês, conhecido por seu fraco por rochas naturais.

Durante a modernização foram colocados cerca de 8000 m² de 30 tipos de mármore.

 Hotel Excelsior Gialla. Foto: Hotel

Indo do mais alto andar, o sétimo, para baixo, veremos como e onde Piva aplicou estes mármores.

Bem encima do hotel está não apenas a suíte Katara (que se diz custar por noite 20.000 euros). Ali também se encontra a piscina com várias outras instalações de atividade física e bem-estar.

Piva recriou a piscina em uma caverna, ou em uma pedreira, segundo informa um release de imprensa. Um „sentimento de magia e bem-estar“ era o que ele teria buscado. Este setor também é aberto a visitantes externos.

Piva recriou a piscina em uma caverna, ou em uma pedreira, segundo informa um release de imprensa. Um „sentimento de magia e bem-estar“ era o que ele teria buscado. Este setor também é aberto a visitantes externos.

No sétimo andar também se encontra o salão de talassoterapia, onde sais e essências de óleo se misturam ao vapor de água (foto bem acima).

Uma escada leva à área de SPA, esta privativa dos hóspedes do hotel.

Uma escada leva à área de SPA, esta privativa dos hóspedes do hotel.

Ali se encontra a piscina quente (caldário). Também aqui Marco Piva desejou uma atmosfera „mágica“ para o „bem-estar absoluto“.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.

Ali se encontra a piscina quente (caldário). Também aqui Marco Piva desejou uma atmosfera „mágica“ para o „bem-estar absoluto“. Várias outras instalações neste piso, como a ducha emotiva ou a cascata gelada, oferecem as últimas novidades no desenvolvimento das técnicas de wellness.

Nos quartos dos andares abaixo, assim como no lobby de entrada, o mármore está bastante presente. O objetivo de Marco Piva foi „aplicar um design moderno e simultaneamente manter a lembrança do art nouveau dos anos 1930“.

O projeto foi apresentado na Marmomacc 2016 como parte dos pré-selecionados para a Archmarathon Stone Award 2018.

Mostraremos distintas fotos sobre a aplicação de rochas naturais no hotel.

Studio Marco Piva

Excelsior Hotel Gallia

Fotos: Andrea Martiradonna

Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla.Marco Piva: Hotel Excelsior Gialla. Hotel Excelsior Gialla. Foto: HotelMarco Piva.

(29.11.2016)