www.stone-ideas.com

Miscelânea

(Fevereiro 2011) Um projeto incomum de pedreira é o que deseja realizar a empresa italiana Henraux conjuntamente com o Centro Geotecnológico da Universidade de Siena, conforme informa a Newsletter da região Versilia (em italiano). De acordo com ele, sobre o massivo de uma falésia nos alpes Apuanos, atrás de Carrara, deve ser instalada uma pedreira subterrânea. No congresso da Società Geologica Italiana em Pisa foi apresentado um estudo sobre o tema.

Lápides e tumulos portentosos tiveram antigamente também a função de demonstrar o sucesso em vida do falecido. „Stayalive – o portal internet para imortalidade digital“ promete agora manter essas auto-representações em meio digital para a posteridade. Por uma taxa de 499,90 Euros o túmulo digital deve manter-se acessível „por toda a eternidade“. As taxas para um ano são 19,90 Euros e 99,90 Euros para uma década.

Imprimir em rocha, vidro ou madeira é uma especialidade da empresa italiana TCG.

Quadro negro com o retrato de Robert Burns é produzido pela empresa escocesa Just Slate. Os quadros foram produzidos para comemorar os 250 anos do nascimento do poeta e simultaneamente para a iniciativa „Homecoming Scotland“ (Raízes Escocesas).

Vídeo: O parque subaquático de esculturas perto de Cancun foi terminado. Ele não pretende ser apenas um repositário de obras de arte, mas também uma chance para barreiras de corais. Os corais criam com seus esqueletos de calcário barreiras rochosas. Algumas montanhas atuais do planeta de fato são herança de fenômenos marinhos da pré-história, como é o caso do Alpes e das Dolomitas. Barreiras de corais não existem apenas em oceânos quentes, na superfície da água, mas também nas profundezas geladas do Atlântico.