www.stone-ideas.com

Feiras: „Vitrine para mercados na Europa Central e do Leste“

(Outubro 2011) De 9 a 12 de novembro acontece novamente em Poznan, centro industrial polonês, mais uma edição da Feira Kamien-Stone. A feira deseja ser a principal vitrine para rochas ornamentais na Europa Central e do Leste, conforme indica sua homepage. No ano passado 323 expositores de 20 países prestigiaram uma área de 20.000 m², assim como 7.500 visitantes profissionais.

Pela primeira vez será entregue pelos organizadores do evento o Prêmio Klaudius, destinado a produtos inovadores em rochas ornamentais, máquinas e também para o melhor estande. O nome homenageia o santo padroeiro dos escultores e entalhadores de pedras.

A revista especializada Nowy Kamieniarz apresentará o vencedor deste ano de seu concurso de design, destinado a estudantes que tenham desenvolvido produtos de uso diário em rochas ornamentais efetivamente produzidos por empresas.

Outra revista especializada, Swiat Kamienia, apresentará os trabalhos premiados de seu concurso bienal de arquitetura, destinado a projetos poloneses que envolvam rochas.

O programa principal também inclui palestras, em polonês, assim como apresentações de máquinas e técnicas de beneficiamento de rochas.

Poznan fica a meio caminho entre Berlim e Varsóvia. Uma boa alternativa ao aeroporto local é o trem de alta velocidade entre as duas capitais, seja partindo da estação Berlin Hauptbahnhof ou de Warszawa Centralna, sem baldeações, num trajeto de aproximadamente 2,5 horas até Poznan Główny. O local da feira dista apenas alguns passos da estação de trens, e o centro da cidade localiza-se do outro lado dos trilhos.

Kamien-Stone

Programa em inglês