www.stone-ideas.com

Feiras: „Banco de Tendências e Padronagens“

(Janeiro 2012) Um „Banco de Tendências e Padronagens“ é oferecido pela primeira vez neste ano pela Stone Expo, que acontece de 21 a 23 de janeiro na cidade de Gent, na Bélgica. Nesta parte da feira os expositores podem mostrar seus produtos mais atuais. Para os visitantes, isso significa a possibilidade de se obter um panorama rápido e reconhecer novos desenvolvimentos no setor.

O foco da Stone Expo, que acontece a cada dois anos, está em rochas ornamentais e cerâmica. Para melhor orientação dos visitantes, desta vez ela será dividida em setores: rochas ornamentais, pavimentos cerâmicos e também máquinas e ferramentas.

Em termos de geografia, o foco são os mercados do BeNeLux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo). Em termos de tamanho e população, eles são pequenos. Contudo, no que tange ao consumo de rochas ornamentais per capita, eles estão entre os maiores do mundo: a Bélgica recém passou a Suíça e ocupa a primeira posição. A Holanda é nona colocada, segundo observamos no anuário estatístico „XXII World Marble and Stones Report“ („XXII Rapporto Marmo e Pietre nel Mondo 2010“ – Dr. Carlo Montani, Aldus Casa di Edizioni, Carrara).

O local da feira tem boa ligação com o aeroporto. De carro, o trajeto até lá leva cerca de uma hora. O programa de seminários acontece em holandês e francês.

Gent tem um belo centro histórico, com as famosas sedes das antigas comunidades econômicas. Na Idade Média, elas eram um centro do comércio de têxteis e com isso tornaram Gent rica. Hoje a cidade tem papel importante na indústria de flores.

Stone Expo, Gent, 21-23 janeiro de 2012