www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

„Karlos Arguiñano en tu cocina”.(Outubro 2013) A empresa espanhola Cosentino Group faz publicidade de sua Engineered Stones lá onde ela foi empregada: „Karlos Arguiñano em sua cozinha“ é como se chama uma série sobre culinária no canal espanhol Antena 3, no qual a Cosentino é patrocinadora e onde os pratos são preparados em tampos de cozinha feitos de Silestone. „Cosentino City Center“ é o nome dos novos showrooms que serão instalados em várias cidades do mundo. Lá os clientes poderão testar seus projetos em programas de computador da empresa e também serão apresentados produtos desta marca. O primeiro local foi inaugurado em setembro no centro de Sydney, Austrália (em espanhol 1, 2).

O novo número da Revista Brasileira de Geologia – RBG (Brazilian Journal of Geology) pode ser acessada no endereço eletrônico.

Botões de mármore são oferecidos pela empresa britânica Iona Pebbles Art & Craft.

„Geo“ é como o construtor de luminárias italiano Manooi chama seu abajur em mármore de Carrara.   

No Red Dot Award foram premiados na categoria produto de design alguns objetos encontráveis em rochas ornamentais que poderiam chamar atenção no setor: um padrão de tecido transado para tapetes ou dois tipos de revestimento cerâmico (1, 2, 3).

Os homens da Idade da Pedra usavam pequenas fogueiras para, de rochas partidas, obter pedaços aptos a virarem lâminas de corte? Per Storemyr comenta em seu Blog experimentos nesse sentido.

Vídeo do Mês: Sobre construções na China, como uma cópia da torre Eiffel ou do sistema de canais de Veneza, trata o livro „Original Copies: Architectural Mimicry in Contemporary China“ (Cópias Originais: Imitações Arquitetônicas na China Contemporânea, ainda não traduzido), de Bianca Bosker. Em entrevista, a autora conta que essas monumentais reproduções são muito admiradas lá (Vídeo, 1).

(18.10.2013)