www.stone-ideas.com

Notas e Agenda

Granitos finlandeses foram no passado amplamente utilizados em construções do próprio país e da Rússia. Magníficos edifícios em São Petersburgo são um exemplo. Um projeto de pesquisa quer fazer um inventário do emprego desta pedra e também dos terrenos onde elas se encontram dois lados da fronteira entre ambos países. O objetivo é também conseguir uma harmonização das normas legais, para reduzir as barreiras comerciais entre a UE e a Rússia.

Latest news: „Stone Gallery“ is a mian tool in Antolini’s marketing concept for stone. In its famous exhibition in the headquarter in Sega di Cavaion close to Verona, not only are presented slabs but examples how stone can be used in architecture and interior design. The Italian company is now using this concept to become stronger on foreign markets: in cooperation with the German Just company a „Stone Gallery“ was opened close to Dresden in May. Already during the Xiamen fair in April this year, a similar cooperation with the Chinese company Kangli had been was announced (1, 2).

„MiddleEast Stone“ chama-se uma nova feira, que acontece de 18 a 21 de maio em Dubai e tem rochas e cerâmica como produtos principais. Seus organizadores também realizam as diferentes edições da feira de construção civil Big5.   
A revista italiana Marmomacchine descreve a situação do setor de lápides mortuárias na Itália em suas principais reportagens da edição atual (236/2014). Um autor reclama que empresas importam lápides da Ásia e assim empurram para fora do mercado canteiros e lapidadores locais.

Empresas portuguesas querem explorar mármore no Paraguai, informa La Nación.

Sobre Geopaques na Europa informa um site na internet.

Com uma super-impressora uma empresa chinesa construiu em 24h 10 casinhas de um andar. Há cerca de um ano, a holandesa FutureLAB of Architecture imprimiu uma casinha, ao invés de construí-la.    

O município de Macedo de Cavaleiros, na Região Norte de Portugal, foi distinguido com o Prêmio Geoconservação 2014 pelo trabalho desenvolvido na preservação de um singular patrimônio geológico que guarda milhões de anos da história da terra no coração do Nordeste Transmontano.   

Manchas de gordura em rochas ornamentais voltam a ser tema neste verão setentrional em todos os blogs, oferecendo assim uma boa oportunidade para as empresas do setor aparecerem mais na pauta de notícias. O mesmo vale para a limpeza de pisos de rocha em piscinas.

Vídeo do Mês: duas novas ilhas vulcânicas japonesas, Niijima e Nishino-shima, cresceram e formam agora uma ilhota maior, que talvez possa se manter sobre o oceano definitivamente (1, 2).

(02.06.2014)