www.stone-ideas.com

Corian 2.0: Recarregando a bateria do celular sem fios, num tampo de mesa

A idéia é que, num restaurante, você coloque seu telefone em um determinado local da mesa e ali ele seja recarregado. A DuPont apresentou durante a Design Week de Milão, em abril, seus mais recentes projetos, chamados Corian 2.0: trata-se de um tampo de mesa ou bancada em engineered stone, ou rocha artificial, na qual estão integradas estações de carregamento de celular. Eles são reconhecíveis por pequenos pontos de luz, leds, em cima da mesa: em nossa foto acima ele também é  reconhecível pela marcação de uma linha preta. Antigamente, para recarregar celulares era necessário um adaptador.

A inovação técnica vem da empresa Powermat, que, como informa um vídeo promocional, vai libertar o mundo dos cabos de alimentação.

A ligação de engineered stone com tecnologia moderna faz parte da iniciativa de marketing „Endless Evolution“ da DuPont. „Através de colaborações com os mais diferentes parceiros, muitas novas aplicações estão sendo desenvolvidas“, explica a estratégia central Jean-Yves Bach, deste grupo norte-americano.

„Smart surfaces“ (superfícies inteligentes) é outro nome para este projeto no qual, por exemplo, também o acesso à internet pode ser obtido sem fios. Também nesta área a DuPont coopera com outros desenvolvedores.

Outras novidades em Milão foram os novos tons de preto para os produtos Corian, que são produzidos com a ajuda da tecnologia Deep Color.

Outras novidades em Milão foram os novos tons de preto para os produtos Corian, que são produzidos com a ajuda da tecnologia Deep Color.

Na exposição também foram mostradas paredes translúcidas de engineered stone, adequadas para a retro-iluminação ...

Na exposição também foram mostradas paredes translúcidas de engineered stone, adequadas para a retro-iluminação …

... ou nas quais podem ser projetadas imagens.

… ou nas quais podem ser projetadas imagens. Também aqui a DuPont explora novas possibilidades técnicas.

Corian 2.0

Video Powermat

Fotos: DuPont

(24.06.2014)