Notas e Agenda

Arquitetura com rocha ornamental e ideias para esse material devem estar mais visíveis do que nunca no centro da Marmomacc, em Verona. Para isso as apresentações que anteriormente eram realizadas no pavilhão 7B passam para o pavilhão 1, na entrada principal. Lá serão mostrados projetos que girem totalmente em torno do conceito Made in Italy, conforme explica um comunicado de imprensa. Outra inovação da 49ª Marmomacc (de 24 a 27 de setembro de 2014) é a integração com a feira Abitare Il Tempo. Esse show de mobiliário e design teve em 2013 apenas 154 expositores (dos quais 9 do exterior) e 10.124 visitantes (incluindo 1.469 do exterior).    

„Reaproveitamento de resíduo de rocha ornamental proveniente do Noroeste Fluminense em cerâmica vermelha“, é o título dum novo estudo.

Projetos agraciados com o Prêmio Tucker 2014 serão apresentados em uma revista. O prêmio é concedido a cada 2 anos pelo Building Stone Institute dos EUA (1, 2).

Um novo centro de exposições será construído em Vitória, no estado do Espírito Santo. O governo lançou por estes dias o edital de licitação que vai decidir a empresa que vai construir o Centro de Eventos de Vitória. A Stone Fair deverá mudar-se para lá.    

Sobre pedras de moinho e sua extração na Noruega informa um site. Sobre isso também é um post de Per Storemyr, especialista em arqueologia de rochas (1, 2).

Com película plástica em visual de mármore uma blogueira cobriu seu laptop.    

Vídeo do Mês: O lapidador Tim Johnston de Manassa, Virgínia, faz em mármore Alabama as estrelas que lembram agentes da CIA mortos em serviço.    

(02.07.2014)